);

I Jornadas de Medicina Física e Reabilitação do Hospital D. Manuel Aguiar de Leiria

15 Dezembro, 2018

O Hospital D. Manuel Aguiar, instituição da Santa Casa de Misericórdia de Leiria, promoveu, no passado dia 23 de novembro, as suas I Jornadas de Medicina Física e Reabilitação.

O evento encheu o auditório do Estádio Municipal de Leiria, e dele constou um programa científico visando apresentar a importância de uma visão integradora e multiprofissional da reabilitação, contando, no painel de preletores, com um conjunto variado de profissões de saúde e de instituições.

Fotografia 1: Emanuel Vital dirigindo-se aos participantes, falando do contributo dos fisioterapeutas nas
equipas de reabilitação (imagem da organização).

A Mesa de Abertura contou, por isso, com o anfitrião, o Sr. Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Leiria, o Eng. Carlos Poço, a Subdiretora da Escola Superior de Saúde de Leiria, a Profa. Doutora Susana Custódio, a Presidente da Associação Portuguesa de Terapeutas Ocupacionais, a Terapeuta Elizabete Roldão, a Presidente da Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala, a Terapeuta Ana Tavares, e o Presidente da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas, o Fisioterapeuta Emanuel Vital.

Fotografia 2: Aspeto da audiência. As I Jornadas de Medicina Física e Reabilitação do Hospital D.
Manuel Aguiar de Leiria, encheu o auditório do Estádio Municipal de Leiria, fazendo
convergir o interesse de profissionais de várias áreas da saúde e social (imagem da
organização).

Emanuel Vital, no uso da palavra, destacou o papel social daquela instituição e a sua visão de desenvolvimento, refletida num conjunto de ações e eventos que vem promovendo de forma continuada. Sublinhou a caraterística multiprofissional e multisetorial da Reabilitação, destacando ainda o papel da Fisioterapia e o valor que esta traz ao processo de recuperação.

Conselho Directivo Nacional

Associação Portuguesa de Fisioterapeutas

Entrar na Área Reservada
Acesso à Área Reservada

Por favor indique o seu número de Associado e o seu NIF.