Presença da APFISIO na Região Autónoma dos Açores

18 Maio, 2018

Teve lugar no passado dia 8 de Maio, na ilha Terceira,  uma reunião com o Sr. Secretário Regional da Saúde dos Açores e o Conselho Diretivo Nacional da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFISIO) representado por Andreia Rocha e Francisco Medeiros, Presidente da Comissão Organizadora do I Congresso de Fisioterapia do Atlântico.

Desde Março de 2017 que a APFISIO e a Secretaria Regional da Saúde dos Açores têm procurado estreitar relações. Andreia Rocha é um dos 26 elementos do Conselho Regional da Saúde, estrutura que tem por missão fazer propostas e recomendações e emitir pareceres sobre questões relacionadas com a saúde e o combate às dependências, nomeadamente a aprovação de planos e programas.

Foram vários os trabalhos desenvolvidos ao longo no último ano, nomeadamente a caraterização dos fisioterapeutas na região, proposta de indicadores em fisioterapia, contributo para a Política de Coesão Pós 2020 assim como propostas para os diferentes programas regionais.

O Dia Mundial da Fisioterapia foi comemorado no Nordeste, com atividades desenvolvidas pelos Fisioterapeutas para a comunidade e contou com a presença do Sr. Secretário Regional da Saúde, Dr. Rui Luís.

Durante a reunião foi discutido o estudo sobre comparticipação dos cuidados de fisioterapia, documento elaborado por Andreia Rocha e Francisco Medeiros contando com contributos de vários colegas da região enviado à SRS em Janeiro. Houve ainda oportunidade de conversar sobre a futura Região Açores da APFISIO e o I Congresso de Fisioterapia do Atlântico que conta com o apoio da Secretaria Regional de Saúde dos Açores e terá lugar de 9 a 11 de Novembro de 2018, na cidade da Lagoa na ilha de S. Miguel.

Conselho Diretivo Nacional da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas

Entrar na Área Reservada
Acesso à Área Reservada

Por favor indique o seu número de Associado e o seu NIF.