CESPU: Juramento do Fisioterapeuta e Reconhecimento do Mérito Académico

11 Dezembro, 2017

A Cooperativa do Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), juntou as suas duas Escolas Superiores de Saúde, do Vale do Ave e do Vale de Sousa, numa cerimónia que visou celebrar a abertura do ano letivo, entregar as cartas de curso dos alunos finalistas de 2016-2017 e distinguir o mérito académico dos seus alunos, entregar os Diplomas de Curso aos alunos finalistas e proferir o Juramento da Profissão. Esta cerimónia teve lugar nas instalações daquela instituição em Gandra e reuniu alunos, docentes, encarregados de educação e convidados no passado dia 25 de novembro.

A APFISIO esteve presente através do seu presidente, o Ft. Emanuel Vital e da representante do Grupo de Interesse Movimento Jovem na Fisioterapia, Sara Morais, que levaram uma mensagem para os alunos e para os profissionais recém-formados.

Os prémios APFISIO para os melhores alunos distinguiu os seguintes alunos.

Da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave:
– Hernâni da Silva Alves (1º Ano);
– Ricardo Martins Lobo (2º Ano);
– Inês Catarina Araújo Gomes (3º Ano);
– Maria João Martins Ribeiro (4º Ano).

Da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa:
– Oceane Cuissinat (1º ano);
– Joana Isabel Ferreira Mendes (2º ano);
– Diana Filipa da Silva Miranda (3º ano);
– Fábio Moreira de Jesus Vieira (4º ano).

A CESPU distinguiu ainda vários docentes, entre os quais fisioterapeutas, que concluíram o seu ciclo de estudos de doutoramento.

Os profissionais recém-formados prestaram anda o Juramento do Fisioterapeuta, um momento solene, de especial relevo ao qual se juntaram os docentes fisioterapeutas presentes.
Os outros Cursos daquela instituição, nomeadamente o Curso de Enfermagem, também promoveram as respetivas cerimónias. A Sra. Bastonária da ordem dos Enfermeiros fez-se representar pela vogal da Secção Regional do Norte, a Enfa. Eva Salgado que apresentou aos presentes uma mensagem em formato de vídeo da sua Bastonária.

Emanuel Vital teve a oportunidade de estabelecer diálogo com os docentes daquela instituição e com os seus dirigentes, designadamente o Doutor António de Almeida Dias, felicitando-os pelo evento e pela consolidação daquele projeto educativo que conta, na área da Formação em Fisioterapia, com cerca de 25 anos. Estão de parabéns, por isso, os Diretores de Curso Ft. Prof. Doutor João Paulo Venâncio e Fta. Profa. Doutora Gabriela Brochado e os demais Fisioterapeutas Professores, pela dedicação continuada pela qualidade do ensino praticado naquela instituição.

Fig. 1 – Emanuel Vital com Sara Morais, representante na Escola do Movimento Jovem na Fisioterapia, a dirigirem a palavra para os estudantes de fisioterapia e os recém-formados.

Fig. 2 – Momento solene do Juramento do Fisioterapeuta.

Mais informação no site da CESPU:
https://www.cespu.pt/noticias-e-eventos/2017/12/a-cespu-realizou-cerimonias-de-entrega-das-cartas-de-curso-aos-diplomados-em-2016-2017-pelos-seus-estabelecimentos-de-ensino-superior/

Entrar na Área Reservada
Acesso à Área Reservada

Por favor indique o seu número de Associado e o seu NIF.